APAED Solidaria

“UNIMED – ARAGUARI” disponibiliza a “APAED” 04 (quatro) consultas em qualquer especialidade medica por mês que posteriormente as disponibiliza as crianças, adolescentes ou a seus familiares.

A direção da “APAED” estabeleceu critérios para estar disponibilizando as consultas:

1º) As crianças e adolescentes tem que ter acima de 90% de frequência as atividades do projeto “Meu Filho um Atleta”.

2º) O aproveitamento escolar das crianças e adolescentes deverá ser igual ou superior a 70%.

3º) Os familiares das crianças e adolescentes precisam estar envolvidos nas atividades extra curriculares do projeto “Meu Filho um Atleta” tais como: palestras e encontros familiares, comparecer aos festivais esportivos, jogos amistosos e oficiais organizados pela “APAED” com o intuito de prestigiar seus filhos e estreitar os laços familiares. A presença da família é fundamental na formação integral de crianças e adolescentes.

Após as consultas os médicos solicitam diversos exames complementares (sangue, fezes, urina, endoscopia, eletrocardiograma, ressonância magnética, ultrassom, radiografias e outros), graças à rede de solidariedade criada pela “APAED” temos conseguido em tempo recorde a realização destes exames para as crianças, adolescentes ou seus familiares, tudo gratuitamente.

O elo de amigos e companheiros da “APAED” esta crescendo dia após dia, com isto, estamos contribuindo para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

“Num mundo onde a meta essencial da vida é ter, é preciso mostrar que a mais importante é ser. Num mundo onde todos se deixam dominar pela insaciável ânsia de gozar os prazeres que a vida oferece, é preciso ensinar que o verdadeiro sentido da vida é amar, crer e realizar o bem que estiver ao nosso alcance”.

“Frei Anselmo Fracasso, 1994”.

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda as possuo”.

“Martin Luther King”