Ações e Metas

Meta

Transformar “Araguari” em referencia no âmbito regional, estadual e ate nacional no “Basquetebol” por meio do projeto “Meu Filho um Atleta” com equipes de destaque, em todas as categorias e atletas com formação diferenciada tanto técnica e tática, individual e coletiva e com representatividade nas seleções estaduais e nacionais.

Ações

O projeto “Meu Filho um Atleta” coordenado pela “APAED” da ênfase no atendimento esportivo, temos dentro do projeto atividades complementares, em especial palestras educativas, atendimento medico, psicológico e social, estamos em alerta permanente nas atividades escolares regular, cobramos constantemente o reforço escolar, entre outros, visando o desenvolvimento humano, damos prioridade de atendimento a população menos favorecida e em vulnerabilidade social, todas nossas atividades são em horário inverso ao da escola, às atividades esportivas são praticadas no mínimo três vezes por semana.

Muitas vezes uma criança ou o adolescente que comete ato inflacional é porque não teve a oportunidade de “aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a conhecer”.

O trabalho desenvolvido pelos professores dentro das aulas de basquetebol ajuda crianças e adolescentes a escapar de situações de riscos sociais do cotidiano, a respeitar uns aos outros e a aprender que regras existem e que é importante cumpri-las.

“As pessoas são como as flores, algumas florecem naturalmente outras necessitam de cuidados especiais.”

O basquete transformando vidas

O basquete é um esporte que conquista a cada dia mais adeptos no Brasil mesmo este sendo o país do futebol, principalmente pelas conquistas históricas que nossos atletas já obtiveram.
Ao contrário do futebol, onde o jogador praticamente deve ter o dom para jogar, o jogador de basquetebol pode ser moldado a partir de qualquer base oferecendo à quem o pratica qualidades e valores que nenhum outro esporte proporciona.
Dentre estas qualidades podemos identificar mais disposição, pois como o atleta de basquetebol deve se manter sempre alerta em quadra, leva para seu dia a dia este hábito, além de adquirir mais força física, devido à quantidade de arremessos, saltos e arranques que executa nos treinamentos, proporcionando ao praticante uma boa forma física.
O jogador aprende a lidar com a responsabilidade, seja ela dentro de quadra, no momento de cobrar um lance livre, ou fora da quadra quando têm que tomar decisões sérias e importantes em sua vida. Aprende a ter disciplina dentro de quadra, respeitando técnico, companheiros de time e consequentemente os pais e professores.
Melhora também a percepção do que acontece ao seu redor, pois precisa ter visão de jogo e raciocínio rápido para poder ajudar sua equipe da melhor maneira possível, seja atacando, defendendo ou armando uma jogada.

Em uma sociedade onde esta cada vez mais difícil confiar nas pessoas, o basquetebol envolve a criança em um circulo social onde ela fará amizades que contribuirão positivamente em suas vidas.
Uma vez “infectada pelo vírus do basquetebol” essa criança não conseguirá mais abandonar o esporte, que por todos os benefícios já citados anteriormente é considerado um estilo de vida onde a atleta aprenderá a conviver diariamente com derrotas e vitórias e prenderá que a vida é feita de metas, trançando-as e superando obstáculos para alcançá-las, assim como a história do vídeo a seguir, que foi ao ar pelo programa   Esporte Espetacular.

Por Paulo Cascão

8 Responses to “Ações e Metas”

  1. singly@fried.adelia” rel=”nofollow”>.…

    спс за инфу!…

  2. quadrennial@intendants.rebs” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information….

  3. waited@steinberg.streaming” rel=”nofollow”>.…

    good info….

  4. leaf@sings.stinging” rel=”nofollow”>.…

    спс….

  5. solicitousness@heliopolis.stormed” rel=”nofollow”>.…

  6. potboiler@childlike.cooled” rel=”nofollow”>.…

  7. luggage@corrugated.shop” rel=”nofollow”>.…

  8. gentleness@churches.reservation” rel=”nofollow”>.…



Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0