APAED É DESTAQUE NO JORNAL GAZETA DO TRIÂNGULO!

“Melhores do Ano” premia atletas araguarinos destaques nos jogos escolares de Minas Gerais

Será promovida na primeira quinzena de dezembro, a solenidade que homenageará os “Melhores do Ano”. A premiação é voltada aos atletas que se destacaram na mais importante competição do esporte mineiro: JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado durante 2016. O evento acontece em Belo Horizonte.

Após a avaliação dos melhores participantes dos jogos, mais uma vez, Araguari será representada: três atletas do basquetebol do município estão entre os destaques. As estudantes Maria Luíza Santos Oliveira (Módulo 2), Lorraine dos Santos Rosa (Módulo 1) e o treinador Maurício Diniz comemoram a premiação.

“Estamos muito contentes, mas não é surpresa a indicação das atletas como melhores do ano. Maria Luiza é destaque há seis anos e a Lorraine, mesmo como a pouca idade, é um dos melhores talentos do basquete de Minas Gerais e tem tudo para alcançar os melhores resultados,” ressaltou o Maurício Diniz.

Segundo ele, esta homenagem é fruto de mais de oito anos de trabalho realizado principalmente nos bairros periféricos da cidade e muito treinamento. As atletas fazem parte do projeto realizado pela APAED (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas) sob coordenação do professor José Humberto Ferreira.

Com a palavra, o professor ressaltou que o momento é de comemoração após o trabalho promovido durante este ano. “Esta é uma vitória das nossas atletas do basquete, que se propuseram a dar seu melhor. É um trabalho árduo, mas que estamos conseguindo bons resultados. Gostaria de chamar a atenção do atual Governo Municipal para os atletas, pois, precisamos do devido apoio. Deixo também meu agradecimento aos pais que acreditam em nosso trabalho,” disse José Humberto Ferreira.

A estudante Maria Luíza representa a Escola Estadual Antônio Marques e Lorraine dos Santos é aluna da Escola Madre Maria Blandina. “Estendemos nosso agradecimento aos diretores Wallasse Redd Guimarães e Valéria Landa Alfaiate Carrijo respectivamente, que abriram as portas de suas escolas para nos receber e sempre estão nos apoiando neste projeto,” finalizaram.

O evento de premiação é promovido anualmente pelas Secretarias de Estado de Turismo e Esporte e de Educação. O troféu é concedido a atletas, equipes, professores técnicos, escolas e municípios.

_________________________________________

Deixe um comentário



Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0