IAGO ALMEIDA E KATHLEEM DIAS INICIAM SUA CAMINHADA AGORA COMO MONITORES NO PROJETO!

Iago Almeida e Kathleem Dias são atletas da cidade e do projeto Meu Filho um Atleta, formados na base, conquistaram inúmeros títulos em quadra defendendo Araguari, e agora começam um novo ciclo em suas vidas, iniciando o curso de Educação Física e o estágio como monitores de escolinhas, dando agora uma contribuição na formação de novos cidadãos e futuros atletas da APAED. É uma alegria imensa saber que dois jovens formados no projeto possam seguir sua carreira agora no esporte, ensinando o que aprenderam para crianças e adolescentes nos bairros da cidade. APAED, projeto social preocupado com a formação moral de nossos jovens, descobre talentos como Iago e kathleem que sem dúvida nenhuma, terão um caminho de sucesso em sua jornada.

TREINADOR E ATLETAS DA APAED SÃO HOMENAGEADOS NO MELHORES DO ANO JEMG 2016!

É com grande alegria que destaco entre os grandes do Esporte de Minas Gerais,  essas duas meninas que foram formadas no projeto Meu Filho um Atleta, da APAED. Isso só foi possível, pela coragem de um professor escolher, orientar e acreditar no potencial de pessoas que se propuseram a aprender com ele. Professor José Humberto terminamos o ano, com muitas realizações, os resultados vieram de uma maneira satisfatória, mas, as portas que foram abertas para mim e para essas crianças, só foi possível pela sua capacidade de sonhar. A APAED, continua viva enquanto um de nós ainda estiver sonhando e vamos em busca de novas conquistas, dentro e fora das quadras e esperamos que 2017 seja um ano de muito trabalho e ainda mais realizações. Maria Luíza Santos, Lorraine dos Santos Rosa e Maurício Diniz “MELHORES DO ANO 2016!


____________________________________

Convite Melhores do Ano 2016! ATLETA DA APAED RECEBERÁ HOMENAGEM !

Caro (a) Maria Luiza Santos Oliveira

A Secretaria de Estado de Esportes  e Secretaria de Estado de Educação, têm o prazer de convidá-lo a receber homenagem  na solenidade “Melhores do Ano 2016”, a ser realizada no dia 13 de dezembro, onde ocorrerão diversas homenagens e premiações para atletas, profissionais de comunicação, autoridades e membros da sociedade civil que contribuíram para o esporte mineiro neste ano.

Contamos com sua presença!

____________________________________

APAED É DESTAQUE NO JORNAL GAZETA DO TRIÂNGULO!

“Melhores do Ano” premia atletas araguarinos destaques nos jogos escolares de Minas Gerais

Será promovida na primeira quinzena de dezembro, a solenidade que homenageará os “Melhores do Ano”. A premiação é voltada aos atletas que se destacaram na mais importante competição do esporte mineiro: JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado durante 2016. O evento acontece em Belo Horizonte.

Após a avaliação dos melhores participantes dos jogos, mais uma vez, Araguari será representada: três atletas do basquetebol do município estão entre os destaques. As estudantes Maria Luíza Santos Oliveira (Módulo 2), Lorraine dos Santos Rosa (Módulo 1) e o treinador Maurício Diniz comemoram a premiação.

“Estamos muito contentes, mas não é surpresa a indicação das atletas como melhores do ano. Maria Luiza é destaque há seis anos e a Lorraine, mesmo como a pouca idade, é um dos melhores talentos do basquete de Minas Gerais e tem tudo para alcançar os melhores resultados,” ressaltou o Maurício Diniz.

Segundo ele, esta homenagem é fruto de mais de oito anos de trabalho realizado principalmente nos bairros periféricos da cidade e muito treinamento. As atletas fazem parte do projeto realizado pela APAED (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas) sob coordenação do professor José Humberto Ferreira.

Com a palavra, o professor ressaltou que o momento é de comemoração após o trabalho promovido durante este ano. “Esta é uma vitória das nossas atletas do basquete, que se propuseram a dar seu melhor. É um trabalho árduo, mas que estamos conseguindo bons resultados. Gostaria de chamar a atenção do atual Governo Municipal para os atletas, pois, precisamos do devido apoio. Deixo também meu agradecimento aos pais que acreditam em nosso trabalho,” disse José Humberto Ferreira.

A estudante Maria Luíza representa a Escola Estadual Antônio Marques e Lorraine dos Santos é aluna da Escola Madre Maria Blandina. “Estendemos nosso agradecimento aos diretores Wallasse Redd Guimarães e Valéria Landa Alfaiate Carrijo respectivamente, que abriram as portas de suas escolas para nos receber e sempre estão nos apoiando neste projeto,” finalizaram.

O evento de premiação é promovido anualmente pelas Secretarias de Estado de Turismo e Esporte e de Educação. O troféu é concedido a atletas, equipes, professores técnicos, escolas e municípios.

_________________________________________

MELHORES DO ANO: TRÊS ARAGUARINOS SÃO DESTAQUES EM 2016!

Publicado o documento com os “Melhores do Ano” nas modalidades olímpicas e paralímpicas. Três Araguarinos são destaques no Basquetebol: Atletas Maria Luíza Santos Oliveira(Módulo 2) e Lorraine dos Santos Rosa ( Módulo 1). Técnico: Maurício Diniz. Maria Luíza representou a Escola Estadual Antônio Marques e Lorraine representou a Escola Madre Maria Blandina. É com grande alegria que a APAED, parabeniza essa grande conquista para Araguari e para o projeto Meu filho um Atleta, projeto este, que vem revelando grandes talentos para o esporte da cidade e também para Minas Gerais. Maria Luíza termina seu ciclo agora em 2016 e deixou como legado para o Basquetebol Araguarino títulos do Campeonato Mineiro na categoria sub 13, sub 15, e também duas conquistas nos Jogos Escolares de Minas Gerais em 2013 e 2016, convocações para as seleções de base na categoria sub 15 duas vezes e uma na categoria sub17. Pode trazer agora em novembro o título do Campeonato Mineiro sub 17 a ser disputado em Três Corações (MG), Lorraine atleta formada nas categorias de base do Caic, núcleo de grande destaque no projeto, é outra menina prodígio, talento nato para a modalidade já conquistou o título na categoria sub 13 e foi campeã mineira também na categoria sub 15 com apenas 12 anos. Essas duas atletas mais o treinador Maurício Diniz é coordenado por um dos maiores incentivadores do esporte araguarino, ex treinador e preparador físico, Coordenador e Professor José Humberto Ferreira, que tem se esforçado para que este projeto de grande impacto na cidade de Araguari não termine com apenas um sonho e sim que possa se tornar realidade em formar para a sociedade e para o esporte cidadãos e grandes atletas. Parabéns por essa grande conquista e esperamos que novas crianças, adolescentes possam trilhar este caminho, sendo inseridas nesse projeto de excelência na cidade de Araguari.